Curso de Aperfeiçoamento
> Técnicas de Vendas Consultivas de Sistemas de Energia Solar Fotovoltaica
EMENTÁRIO
A – IDENTIFICAÇÃO DA PROPOSTA
1 – Unidade e Instituição Responsável
Britto Escola Técnica
2 – Curso
Dimensionamento, Projeto e Gestão de Sistemas de Energia Solar Fotovoltaica
3 – Autor do Projeto
Com mais de 29 anos de experiência, a Táticas é especialista em soluções de aprendizagem e consultoria estratégica com foco na educação corporativa Presencial e Virtual (e-learning). A Táticas acredita que investir na educação transforma pessoas, qualifica produtos e impulsiona resultados. Isso se traduz em sustentabilidade, desenvolvimento organizacional e pessoal. Desenvolvemos cursos exclusivos com base nas necessidades de cada segmento, entendendo ao mercado e criando soluções eficazes e duradouras, ajudando no crescimento e sucesso de empresas e pessoas.
Para atender as mais diversas demandas, temos uma equipe multidisciplinar com pedagogos e especialistas de diferentes áreas, além de uma agência interna de comunicação (house). Isso nos permite maior agilidade e principalmente qualidade nos trabalhos desenvolvidos e consequentemente melhores resultados para nossos clientes.
B – CARACTERIZAÇÃO DO CURSO
1 – Duração
Carga horária 16 horas.
2 – Modalidade
Presencial.
C – PÚBLICO-ALVO
Maiores de 18 anos, interessados no mercado de energia solar.
D – NÚMERO DE VAGAS
20 alunos por turma*
*A Britto Escola Técnica reserva-se o direito de iniciar o curso somente quando esse número estiver integralizado.
E – INSCRIÇÕES
Requisitos
Ensino Médio Completo
F – INSTALAÇÕES, EQUIPAMENTOS E RECURSOS TECNOLÓGICOS
O curso será realizado nas dependências físicas da Escola Técnica Britto, em Belo Horizonte (MG), que conta com: salas de aula e itens de audiovisual
G – OBJETIVOS
1 – Objetivo Geral
Capacitar e promover o aperfeiçoamento dos conhecimentos, habilidades e atitudes em vendas consultivas, que têm como propósito conquistar e fidelizar clientes, e, consequentemente, garantir a sustentabilidade e o desenvolvimento do negócio FV no mercado atual.
2 – Objetivos Específicos
Capacitar o participante para ser capaz de desenvolver estratégias e administrar suas vendas através de técnicas direcionadas para o negócio FV, ampliando com excelência o seu escopo de argumentação, através do conhecimento dos produtos e da percepção das necessidades de cada cliente.
H – ESTRUTURA DO PROGRAMA
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Módulo I – As Técnicas de Vendas
O que é a Venda Consultiva e como ela funciona.
Vendas e Marketing.
Marketing Pessoal.
Comportamento Humano e Técnicas de Persuasão.
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Módulo II – O Mercado Fotovoltaico no Brasil
Conceitos Básicos.
Vantagens e Benefícios das Usinas SFV – Ampliação da argumentação de vendas.
Desafios no Brasil – Proporciona um novo olhar no campo de atuação.
Funcionamento das Usinas – Apresentação simples para clientes.
Tipos de Usinas FV – Ampliação do leque de atuação no mercado Fotovoltaico.
Regulamentação – Esclarecimento dos principais pontos da regulamentação, como incentivos e argumentos de vendas.
Programas de Incentivo do Governo, Impostos e Iniciativas Estaduais.
Apresentação de Linhas de Financiamentos para Pessoas Físicas e Jurídicas.
Informações de Mercado de Energia Solar Fotovoltaica – Promove discussões, análise e avaliação de atuação no mercado.
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Módulo III – Práticas
Planejamento de Venda.
Etapas e Passo a Passo da Venda – Aplicação prática através de interações entre equipes e realização de atividades na sala de aula.
I – PROPOSTA METODOLÓGICA
Nossa metodologia tem como foco orientar adultos a aprenderem através de interatividade/troca de experiências e da vivência prática das etapas da venda consultiva, que estimulam a motivação e o engajamento dos participantes, o que potencializa e facilita o processo de ensino-aprendizagem.