Curso de Aperfeiçoamento
> Projetos Inovadores de Design
EMENTÁRIO
A – IDENTIFICAÇÃO DA PROPOSTA
1 – Unidade e Instituições Responsáveis
Escola Técnica Britto Consultoria & Negócios
2 – Curso
Projetos Inovadores - Design
3 – Autor do Projeto
Izabela Sanches tem 46 anos, bacharel em Decoração pela UEMG, Pós-Graduada em Design de Móveis pela mesma instituição com mais de 20 anos de experiência na área de Design e comercial e há 10 anos atua no Setor de ensino. Atualmente, é sócia majoritária da IS Design e Instrutora do curso de Design para residências pelo NEDI.
Tem sólida experiência nas áreas de design, vendas e treinamento . Capacidade de liderança, negociação e comunicação verbal.
B – CARACTERIZAÇÃO DO CURSO
1 – Duração
Carga horária 04 horas.
2 – Modalidade
Presencial.
C – PÚBLICO-ALVO
Arquitetos, Designer de Interiores, Decoradores, paisagistas e demais profissionais do setor da construção civil.
D – NÚMERO DE VAGAS
Vinte e cinco alunos por turma*
*A Escola Técnica Britto Consultoria & Negócios reserva-se o direito de iniciar o curso somente quando esse número estiver integralizado.
E – INSCRIÇÕES
1 – Requisitos
Ter no mínimo 18 anos e noções na área de Design.
F – INSTALAÇÕES, EQUIPAMENTOS E RECURSOS TECNOLÓGICOS
O curso será realizado nas dependências físicas da Escola Técnica Britto, em Belo Horizonte (MG), que conta com: salas de aula e itens de audiovisual.
G – OBJETIVOS
1 – Objetivo Geral
Aperfeiçoar o conhecimento do segmento de construção civil, arquitetura e design; conseguindo comunicar de uma forma mais assertiva com o consumidor final.
2 – Objetivos Específicos
-
Preparar profissionais para atuarem como designers, desenvolvendo as competências requeridas pelo mercado;
-
Proporcionar conhecimentos teóricos que permeiam o mercado de design de interiores;
H – ESTRUTURA DO PROGRAMA
UNIDADE I
-
Design
-
Terminologia
-
Importância do Design no dia a dia
-
Conceito
-
Inovação
-
Terminologia
-
Conceito
UNIDADE ll
-
Mercado Consumidor
-
Terminologia
-
Perfil do consumidor
UNIDADE lll
-
Morar
-
Conceito
-
Desconstrução do conceito
-
Mindset do consumidor atual
-
Futuro do Morar
UNIDADE lV
-
Cases de Inovação
-
Materiais
-
Produto
-
Tecnologia
-
Design x Arquitetura
I – PROPOSTA METODOLÓGICA
O curso será ministrado na modalidade presencial, tendo como referencial teórico-metodológico, o método sócio intencional para permitir o intercâmbio entre os vários campos do saber. A metodologia de ensino utilizada será de aulas expositivas, serão realizadas ainda, abordagem de casos, estudos comparados e análise de experiências exitosas, visando estimular a reflexão e o espírito crítico-analítico dos participantes.