Curso de Aperfeiçoamento

> Neuromarketing

EMENTÁRIO

A consultora Maria Helena Dias Atua como jornalista, assessoria de imprensa, gerenciamento, planejamento e execução de processos de comunicação e marketing há cerca de 30 anos.

Sempre transitou com familiaridade pelas agências de publicidade e principais veículos das mídias de TV, rádio, jornais e revistas. Gerenciou equipes de comunicação e marketing de grandes empresas, entre elas a Belgo Mineira Sistemas (BMS) – Grupo Arcelor Mittal.

Antes de fundar a sua MHD Comunicação, teve presença destacada em várias agências e veículos de comunicação. Foi revisora, repórter especial e editora Agronegócios, Negócios e Marketing no Jornal Diário do Comércio; repórter e editora na Rádio Alvorada FM, repórter e editora de Agronegócio no Jornal Hoje em Dia e na Revista Força do Campo, repórter, produtora e editora das Revista Minas em Cena e Avimig.

A MHD Comunicação, que integra um time de profissionais multidisciplinar – jornalistas, relações públicas, publicitários, web designer, designer - foi fundada há quase 20 anos, sendo responsável pelo atendimento a médias e grandes empresas. Entre os clientes que já foram atendidos ou fazem parte do portfólio da MHD Comunicação estão Seguros Unimed (SP); o Plano de Previdência da Ordem dos Advogados do Brasil (OABPrev), com atuação em 10 estados e no Distrito Federal; Tintas Suvinil (Basf - SP); Embrapa Florestas; Copasa - MG; Cemig; Brasil Brokers; Mod Line; Chevrolet Hall; Grupo Super Nosso e Apoio Mineiro; Abrasel Nacional e Abrasel-MG; Choperia Albanos; Restaurante Haus Munchen; Restaurante Chez Bastião; Restaurante Maria das Tranças; Huawen; Bienal do Automóvel; Cineart Multiplex; as 10 empresas do Grupo Meet de Investimentos (incluindo o Porcão BH); Academia Sport Fitness; Tutti Veículos; Arquitetura Oscar Ferreira; Central do Estudante; Instituto CeasaMinas; MG Marketing – Feira Mineira de Móveis, Feira do Bebê, Expocasório; Rio Rancho Mármores e Granitos; Yoggi; Yplan – Construção e Incorporação Ltda; Valence Veículos; Avimig, Abap, AMP e Sinapro-MG, entre outros.

Atualmente, a consultora Maria Helena Dias faz palestras e ministra cursos, treinamentos, workshops sobre “Comunicação Estratégica - Planejamento Integrado”; “Marketing Pessoal”; Atendimento Eficaz – O corpo fala”; “Integração e Motivação de Equipes”, “Media Training”, “Oratória – Como falar em público” e “Neuromarketing”. A consultora faz parte do corpo docente da Escola Técnica Britto Consultoria & Negócios.

Na lista dos reconhecimentos recebidos pela MHD Comunicação está o Prêmio Top de Marketing 2010, conferido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB – MG) e entregue em solenidade na Cidade Administrativa.

 

B – CARACTERIZAÇÃO DO CURSO

1 – Duração

Carga horária 8 horas.

 

2 – Modalidade

Presencial.

 

C – PÚBLICO-ALVO

Gestores, presidentes e diretores de empresas; líderes, gerentes, coordenadores e representantes de empresas; consultores, corretores e vendedores; profissionais liberais das mais diversas áreas; profissionais de marketing, publicidade e comunicação e demais interessados em melhorar o desempenho dos negócios ao entender um pouco mais sobre o subconsciente de seu público-alvo.

 

D – NÚMERO DE VAGAS

25

 

E – INSCRIÇÕES

1 – Requisitos

Ter no mínimo 18 anos.

Ser portador de diploma de curso técnico (2º grau).

2 – Instalações, Equipamentos e Recursos Tecnológicos

O curso será realizado nas dependências físicas da Escola Técnica Britto Consultoria & Negócios, em Belo Horizonte (MG), que conta com: salas de aula e itens de audiovisual.

 

F – OBJETIVOS

1 – Objetivo Geral

Capacitar o participante a entender melhor o marketing sensorial e a mente do consumidor, e tudo aquilo que orienta o seu comportamento, suas ações, pensamentos e que define as suas necessidades, decisões e escolhas, bem como suas reações e atitudes.

 2 – Objetivos Específicos

a) Atualizar o profissional para os rumos desse campo do marketing  que estuda a essência do consumidor, e converter esse conhecimento em insights práticos aplicáveis na atividade diária;

b) Auxiliar na compreensão do comportamento de tomada de decisões e de compra do consumidor;

c) Tornar mais confiantes e certos os relacionamentos e envolvimentos com o público de interesse, especialmente o consumidor.

 

G – ESTRUTURA DO PROGRAMA

Módulo I

- Conceitos e objetivos

- O funcionamento do cérebro

- Marketing sensorial e os 5 sentidos

 - Cérebro Masculino # Cérebro Feminino

- Inconsciente individual x Inconsciente coletivo

- Processos emocionais que influenciam a compra e venda

- O comportamento do consumidor

- Módulo II

- Neurométricas - Atenção, Motivação, Memorização e Hábito

- A influência das cores

- Comunicação interpessoal – Crie vínculos

- A era digital e o Neuromarketing

- O uso das tecnologias

- Cases da Plataforma BRAIN

- Parte prática: exercícios

- Encerramento

 

H – PROPOSTA METODOLÓGICA

O curso será ministrado na modalidade presencial, usando metodologia de ensino da própria consultora, contemplando as mais variadas necessidades de quem precisa lidar com o público, especialmente o consumidor. Faz parte da metodologia aulas expositivas, com apresentação de vídeos e realização de dinâmicas, abordagem de casos e estudos comparados, visando estimular a reflexão sobre a importância de se empregar a neurociência para ampliar os resultados, tanto pessoais quanto empresariais.

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