top of page

Curso de Aperfeiçoamento

> Marketing Pessoal

EMENTÁRIO

1 – Unidade e Instituições Responsáveis

Escola Técnica Britto Consultoria & Negócios

 

2 – Curso

Marketing Pessoal

 

3 – Autor do Projeto

Maria Helena Dias é natural de Belo Horizonte, com bacharelado em Comunicação Social, e especialização em Jornalismo, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e Pós-Graduada em Business Administration in Marketing pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC- BH), com vários cursos técnicos na área de comunicação e marketing.

Tem vasta experiência em todos os campos da comunicação e marketing, com consultoria, gerenciamento, planejamento, execução e treinamentos, atuando há cerca de 30 anos. Antes de fundar a sua MHD Comunicação, teve presença destacada em várias agências e veículos de comunicação. Foi revisora, repórter especial e editora de Negócios e Marketing no Jornal Diário do Comércio; repórter e editora na Rádio Alvorada FM, repórter e editora de Agronegócio no Jornal Hoje em Dia e na Revista Força do Campo, sendo atualmente produtora e editora da Revista Minas em Cena. Gerenciou equipes de comunicação e marketing de grandes empresas, entre elas a Belgo Mineira Sistemas (BMS).

A MHD Comunicação, que integra um time de profissionais multidisciplinar – Jornalistas, Relações Públicas, Publicitários, Webdesigner, Designer - foi fundada há 18 anos, já tendo sido responsável pelo atendimento a médias e grandes empresas como Tintas Suvinil (Basf – São Bernardo do Campo - SP); Embrapa; Copasa-MG; Cemig; Chevrolet Hall; Grupo Super Nosso e Apoio Mineiro; Abrasel Nacional e Abrasel-MG; Bienal do Automóvel; Cineart Multiplex, entre outros. Atualmente, a empresa assina várias publicações editorais. Entre os clientes destacam-se atendimentos como a Seguros Unimed, em São Paulo; o Plano de Previdência da Ordem dos Advogados do Brasil (OABPrev), em 10 estados e no Distrito Federal; as 10 empresas do Grupo Meet de Investimentos (incluindo o Porcão BH); Academia Sport Fitness; Tutti Veículos; Arquitetura Oscar Ferreira; Instituto CeasaMinas; MG Marketing; Minas Flor...

Na lista dos reconhecimentos recebidos pela MHD Comunicação está o Prêmio Top de Marketing 2010, conferido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB – MG) e entregue em solenidade na Cidade Administrativa.

B – CARACTERIZAÇÃO DO CURSO

1 – Duração

Carga horária 8 horas.

 

2 – Modalidade

Presencial.

 

C – PÚBLICO-ALVO

Profissionais dos mais diversos segmentos que queiram aprender ou aprimorar as principais técnicas do Marketing Pessoal para se destacar no mercado e alcançar melhores resultados.

 

D – NÚMERO DE VAGAS

25

E – INSCRIÇÕES

1 – Requisitos

Ter no mínimo 18 anos.

Ser portador de diploma de curso técnico (2º grau).

 

2 – Instalações, Equipamentos e Recursos Tecnológicos

O curso será realizado nas dependências físicas da Escola Técnica Britto Consultoria & Negócios, em Belo Horizonte (MG), que conta com: salas de aula e itens de audiovisual.

 

 

F – OBJETIVOS

1 – Objetivo Geral

Aperfeiçoar o marketing pessoal e a promoção pessoal por meio do ensinamento de técnicas que promovam a melhoria da imagem e da autoestima, o que proporciona destaque na área profissional.

 

2 – Objetivos Específicos

  1. Aprendizado de técnicas para promoção pessoal;

  2. Valorização e autoconfiança;

  3.  Melhoria da imagem.

 

G – ESTRUTURA DO PROGRAMA

Módulo I 

- Entendendo o Marketing

- Marketing Pessoal

- Mix de marketing: 4 P’s e 8 P’s

- Carreira 3.0

- A marca ‘Eu’ ( Personal Branding)

- Autoconhecimento – Valor, conhecimento, visibilidade

- Ética profissional

- Dinâmicas

Módulo II

- Saiba se comunicar

- Lidando com os vários tipos de clientes

- Como se portar em diferentes situações

- Networking – Use o marketing sensorial

- Valorize-se 

- Não erre na escolha da roupa

- Erros e acertos - Cases de sucesso

- Dinâmicas

 

 

H – PROPOSTA METODOLÓGICA

O curso será ministrado na modalidade presencial, tendo como referencial teórico-metodológico, o método sócio intencional para permitir o intercâmbio entre os vários campos do saber. A metodologia de ensino utilizada será a de aulas expositivas, com apresentação de vídeos e realização de dinâmicas, abordagem de casos, estudos comparados e análise de experiências exitosas, visando estimular a reflexão sobre a importância de se empregar no dia a dia as técnicas do marketing pessoal para a valorização profissional e melhoria da autoestima.

MAIS INFORMAÇÕES

bottom of page