> Comunicação Estratégica - Foco em Vendas

Aperfeiçoar as técnicas de comunicação e marketing por meio da construção teórica e metodológica da comunicação empresarial, bem como suprir a necessidade de mais conhecimento para o uso das ferramentas na conquista de melhores resultados.

Unidade e Instituições Responsáveis

Comunicação Estratégica – Foco em Vendas

Autor do Projeto

Maria Helena Dias é natural de Belo Horizonte, com bacharelado em Comunicação Social, e especialização em Jornalismo, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e Pós-Graduada em Business Administration in Marketing pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC- BH), com vários cursos técnicos na área de comunicação e marketing.

Tem vasta experiência em todos os campos da comunicação e marketing, com consultoria, gerenciamento, planejamento, execução e treinamentos, atuando há cerca de 30 anos. Antes de fundar a sua MHD Comunicação, teve presença destacada em várias agências e veículos de comunicação. Foi revisora, repórter especial e editora de Negócios e Marketing no Jornal Diário do Comércio; repórter e editora na Rádio Alvorada FM, repórter e editora de Agronegócio no Jornal Hoje em Dia e na Revista Força do Campo, sendo atualmente produtora e editora da Revista Minas em Cena. Gerenciou equipes de comunicação e marketing de grandes empresas, entre elas a Belgo Mineira Sistemas (BMS).

A MHD Comunicação, que integra um time de profissionais multidisciplinar – Jornalistas, Relações Públicas, Publicitários, Webdesigner, Designer – foi fundada há 18 anos, já tendo sido responsável pelo atendimento a médias e grandes empresas como Tintas Suvinil (Basf – São Bernardo do Campo – SP); Embrapa; Copasa-MG; Cemig; Chevrolet Hall; Grupo Super Nosso e Apoio Mineiro; Abrasel Nacional e Abrasel-MG; Bienal do Automóvel; Cineart Multiplex, entre outros. Atualmente, a empresa assina várias publicações editorais. Entre os clientes destacam-se atendimentos como a Seguros Unimed, em São Paulo; o Plano de Previdência da Ordem dos Advogados do Brasil (OABPrev), em 10 estados e no Distrito Federal; as 10 empresas do Grupo Meet de Investimentos (incluindo o Porcão BH); Academia Sport Fitness; Tutti Veículos; Arquitetura Oscar Ferreira; Instituto CeasaMinas; MG Marketing; Minas Flor…

Na lista dos reconhecimentos recebidos pela MHD Comunicação está o Prêmio Top de Marketing 2010, conferido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB – MG) e entregue em solenidade na Cidade Administrativa.

CARACTERIZAÇÃO DO CURSO

PÚBLICO-ALVO

Profissionais dos mais diversos segmentos que queiram aprender ou aprimorar as principais técnicas da Comunicação e Marketing, tanto para uso pessoal quanto empresarial.

NÚMERO DE VAGAS

Ser portador de diploma de curso técnico (2º grau).

Instalações, Equipamentos e Recursos Tecnológicos

O curso será realizado nas dependências físicas da Escola Técnica Britto Consultoria & Negócios, em Belo Horizonte (MG), que conta com: salas de aula e itens de audiovisual.

Objetivo Geral

1. Despertar para a necessidade de se comunicar bem para vender mais;

2. Reciclagem;

3. Saber empregar as principais ferramentas da comunicação e marketing.

ESTRUTURA DO PROGRAMA

Módulo I

– Princípios da Comunicação e Marketing;
– O valor da marca;
– Comunicação interna (endomarketing);
– Comunicação externa (exomarketing);

– Módulo II

– Eu, a empresa;
– Marketing sensorial na conquista do cliente;
– Comunicação integrada;
– Os cuidados com as mídias sociais;
– Comunicação e o marketing na prática;
– Planejamento
– Orçamento
– Cronograma de ações
– Como lidar com a imprensa;
– Erros e acertos – Cases de sucesso.

PROPOSTA METODOLÓGICA

O curso será ministrado na modalidade presencial, tendo como referencial teórico-metodológico, o método sócio intencional para permitir o intercâmbio entre os vários campos do saber. A metodologia de ensino utilizada será a de aulas expositivas, com apresentação de vídeos e realização de dinâmicas, abordagem de casos, estudos comparados e análise de experiências exitosas, visando estimular a reflexão sobre a importância de se empregar as ferramentas de comunicação e marketing para ampliar os resultados, tanto pessoais quanto empresariais.