Curso de Aperfeiçoamento

> O novo eSocial - Análise da Estrutura e da Simplificação Implantada

EMENTÁRIO

A – IDENTIFICAÇÃO DA PROPOSTA

 

1 – Unidade e Instituição Responsável

Escola Técnica Britto Consultoria & Negócios

2 – Curso

O novo eSocial - análise da estrutura/simplificação - nova versão (S-1.0)

 

3 – Docente

RODRIGO DOLABELA - Advogado e sócio da RFD Cursos e Treinamentos, escritório integrante da Unidade de Serviços Jurídicos do Sinduscon-MG. Especialista nas áreas trabalhista e previdenciária, segurança e saúde do trabalho, instrutor de cursos, palestras e treinamentos em todo o País; professor do Senai-MG, da AMIS (MG), SESCON (MG), Sinescontábil (MG), OCEMG (MG), SESCOOP (MT/MS/SC), FIEAC e FIEMG. Palestrante em 2016 do Programa Rotas para o Futuro da FIEMG. Professor convidado do curso de Pós-Graduação de Gestão de Pessoas da FATEC - Faculdade de Tecnologia do SENAI. Professor convidado do Instituto Superior de Administração e Economia do Mercosul (ISAE/FGV - Fundação Getúlio Vargas). Autor de vários artigos jurídicos, com destaque para o “A Inconveniência do Aviso Prévio Trabalhado na Rescisão Contratual”, considerado como bibliografia selecionada do TST - Tribunal Superior do Trabalho.

 

B – CARACTERIZAÇÃO DO CURSO

1 – Duração

Carga horária 8 horas.

 

2 – Modalidade

Presencial ou On-line

 

C – PÚBLICO-ALVO

Sócios de empresas, advogados, auditores internos e externos, contabilistas, gerentes de recursos humanos, profissionais da área de TI, administradores de pessoal, gerentes administrativos, financeiros, engenheiro e técnicos de segurança do trabalho, médicos do trabalho, consultores, analistas departamento pessoal e demais profissionais interessados e/ou relacionados com as rotinas das áreas trabalhista, previdenciária, fiscal e contábil.

 

D – NÚMERO DE VAGAS

De 30 a 60

 

E – INSCRIÇÕES

Requisitos

Ter no mínimo 18 anos.

 

F – INSTALAÇÕES, EQUIPAMENTOS E RECURSOS TECNOLÓGICOS

Recursos audiovisuais e de tecnologia.

G – OBJETIVOS

1 – Objetivo Geral

A nova diretriz do Governo Federal em relação ao eSocial, fez com que a plataforma de informações ao fisco fosse totalmente reestruturada, sob o ponto de vista da simplificação e desburocratização. Assim torna-se fundamental conhecer, entender e debater tais mudanças, objetivando operacionalizar as novas perspectivas informativas no eSocial e a simplificação implementada na plataforma.

H – ESTRUTURA DO PROGRAMA

- Premissas no novo eSocial;

- Eliminação de Arquivos;

- Eliminação de Informações;

- Campos Obrigatórios e Facultativos;

- Tabela de Rubricas Padrão;

- Informações Trabalhistas dispensadas;

- Eliminação do NIS do Trabalhador;

- Unificação de prazos para envio de eventos;

- Simplificação dos eventos de remuneração e pagamentos;

- Não exigência de dados já constantes em outras;

- Simplificação das informações de Segurança e Saúde no Trabalho;

- Implantação do módulo Web Simplificado para micro e pequenas empresas.

I – PROPOSTA METODOLÓGICA

Quando o curso for ministrado na modalidade presencial incluirá a concessão de material impresso cumulado com apresentação de vídeos correlatos. A metodologia de ensino utilizada será na forma de aula expositiva com foco no cotidiano do analista de crédito e de recuperação de crédito, sendo realizada ainda uma abordagem sociológica de cases de sucesso bem como uma análise jurídica de experiencias negativas do mercado, visando estimular a percepção e a reflexão dos participantes e norteá-los no crescimento profissional.

MAIS INFORMAÇÕES