> Análise de Fichas Cadastrais para Locações de Imóveis

Ofertar aos participantes o conhecimento sobre a análise e aprovação de cadastros de locatários e fiadores envolvidos no processo de locação de imóveis, desde o primeiro contato com os pretensos clientes até confecção do contrato, passando por questões práticas, soluções de problemas, novas tecnologias aplicadas, agregando valor e segurança para a empresa e cliente locador.

Análise de Fichas Cadastrais para Locações de Imóveis

CURSO COM 06 HORAS AULA

3 – Instrutor

Alexandre Fadel, 44 anos, natural de Belo Horizonte, professor, palestrante em diversos cursos de aperfeiçoamento profissional, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campus, Pós-Graduado em Direito Processual Civil pela Universidade Gama Filho, MBA em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas. Empresário do ramo imobiliário. Tem formação como Corretor de Imóveis; atua como advogado especializado e militante em Direito Imobiliário. Presidente Fundador da AMADI – Associação Mineira dos Advogados do Direito Imobiliário. Sócio Fundador do escritório Alexandre Fadel Advogados. Sócio Fundador da corretora ADR Imóveis. Membro do IBEI – Instituto Brasileiro de Estudos Imobiliários e Membro do IBRADIM – Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário.

Empresários, corretores e interessados na administração de locação de imóveis e aprovação de crédito.

F – CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

ANÁLISE DE FICHAS CADASTRAIS PARA LOCAÇÃO DE IMÓVEIS

– O atual mercado de locações de imóveis;
– Conhecendo o produto a ser locado;
– Identificando o perfil do locador e locatário;
– Criando sua ficha cadastral;
– Estabelecendo critérios objetivos e subjetivos;
– Check list da documentação;
– Ferramentas de busca de informações;
– Novas tecnologias;
– Acesso aos bancos de dados dos Tribunais de Justiça (processos físicos e eletrônicos);
– Certidões on line;
– Conferência de informações;
– Atestando autenticidade de selos cartorários;
– Como evitar fraudes e falsificações;
– Responsabilidades da imobiliária;
– Interpretação de negativações e sua aprovação;
– Estudo de vias alternativas para aprovação de crédito;
– Informação ao cliente não aprovado;
– Criando processos e rotinas seguras;
– Apresentação de casos e debates de situações reais.

G – PROPOSTA METODOLÓGICA

O curso será ministrado na modalidade presencial, tendo como referencial teórico-metodológico, o método sócio intencional para permitir o intercâmbio entre os vários campos do saber. A metodologia de ensino utilizada será de aulas expositivas, serão realizadas ainda, abordagem de casos, estudos comparados e análise de experiências exitosas, visando estimular a reflexão e o espírito crítico-analítico dos participantes.