Curso de Aperfeiçoamento

> A Importância e as Vantagens de uma Boa Comunicação

Aprimorar as habilidades comunicativas verbais e visuais através de uma metodologia de autoconhecimento e técnicas vocais para adotar uma comunicação assertiva no trabalho e questões pessoais alcançando assim melhores resultados de vendas e nas relações interpessoais

EMENTÁRIO

A – IDENTIFICAÇÃO DA PROPOSTA

1 – Unidade e Instituições Responsáveis

Britto Escola Técnica

2 – Curso

Comunicar para Liderar – A Importância e as Vantagens de uma Boa Comunicação para o Ramo Imobiliário

3 – Autor do Projeto

Mariana Cristina Tomás, fonoaudióloga graduada pela PUC- MG. Pós Graduada em Psicopedagogia pela UNI-BH e pós Graduada em Motricidade Orofacial pelo CEFAC. Consultora de Imagem e Personal Stylist. Corpo clínico da Equipe Multidisciplinar da UNIMED BH. Assessora em escolas e empresas na área da Comunicação. Palestrante.

B – CARACTERIZAÇÃO DO CURSO

1 – Duração

Carga horária 8 horas.

2 – Modalidade

Presencial.

C – PÚBLICO-ALVO

Corretores, engenheiros, arquitetos, advogados, executivos, vendedores e todos aqueles que buscam desenvolver suas habilidades e performance comunicativa

D – NÚMERO DE VAGAS

25

E – INSCRIÇÕES

1 – Requisitos

Ter no mínimo 18 anos.

2 – Instalações, Equipamentos e Recursos Tecnológicos

O curso será realizado nas dependências físicas da Escola Técnica Britto Consultoria & Negócios, em Belo Horizonte (MG), que conta com salas de aula e itens de audiovisual.

F – OBJETIVOS

1 – Objetivo Geral

Aprimorar as habilidades comunicativas verbais e visuais através de uma metodologia de autoconhecimento e técnicas vocais para adotar uma comunicação assertiva no trabalho e questões pessoais alcançando assim melhores resultados de vendas e nas relações interpessoais

2 – Objetivos Específicos

  1. Aprender ou aprimorar o uso das várias ferramentas da comunicação verbal e não verbal;

  2. Proporcionar conhecimentos técnicos e teóricos que permeiam o processo da comunicação;

  3. Estimular a comunicação assertiva.

 

G – ESTRUTURA DO PROGRAMA

Módulo I

– Princípios da Comunicação verbal;
– A importância do Falar bem
– Princípios anatômicos e fisiológicos para uma boa comunicação
– Voz x Fala
– Exercícios práticos de preparação vocal
– Cuidados com a voz;

– Módulo II

– A importância da comunicação não verbal nos processos de vendas e relações interpessoais
– Consultoria de imagem e Personal Stylist
– Imagem x comportamento x postura
– Identidade visual – como você quer ser visto?
– A primeira impressão – os sete estilos universais
– Criando seu próprio estilo
– Erros básicos de estilo e como evita-los no mundo corporativo

H – PROPOSTA METODOLÓGICA

O curso será ministrado na modalidade presencial, tendo como referencial teórico-metodológico o método sociointeracional, com abordagens teóricas e práticas, para permitir o intercâmbio entre os vários campos do saber. A metodologia de ensino utilizada será a de aulas expositivas, com apresentação de vídeos e realização de dinâmicas, estudos comparados e análise de experiências exitosas, visando estimular a reflexão e o espirito critico-analítico dos participantes

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