> Prospecção de Novos Clientes

Prospecção de Novos Clientes

Gilberto Britto tem 50 anos, é casado, natural de Belo Horizonte, bacharel em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Pós-Graduado em Análise de Negócios e da Informação pelo Instituto de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) pelo Instituto Arnaldo Prieto do Rio de Janeiro, Perito Avaliador Imobiliário pela Unimóveis de Minas Gerais, Membro da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional do CRECI/MG e Correspondente Caixa, com 15 de experiência na área de Tecnologia da Informação e Gestão Empresarial e há 12 anos atua no Mercado Imobiliário. Atualmente, é Diretor de Vendas da Brasil Brokers.

Representou empresas de médio e grande porte como Sulamérica, Banco Credireal, PRODABEL, PRODEMGE, IETEC, Netsmile, Cacilda Britto Empreendimentos, Grupo Juvenil Alves, Horta Queiroz Advogados, Morus e ONG´s. No segmento governo atuou na SEPLAN, Prefeitura Municipal de Contagem e Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais.

Tem sólida experiência nas áreas de gerência, relações governamentais, treinamento, auditoria, planejamento estratégico. Gestão de pessoas, projetos, mercado imobiliário e incorporação de empreendimentos. Capacidade de liderança, negociação e comunicação verbal.

Já recebeu premiação de Pioneirismo no Uso da Informática através do Business Model. Ministra cursos nas áreas de sistemas de informação, segurança, gerência de informática, planejamento estratégico, gestão empresarial e mercado imobiliário. Desenvolveu seminários nacionais de Política de Segurança da Informação e Analista de Negócios e da Informação. Alguns de seus projetos já foram publicados no Jornal Estado de Minas, Diário da Tarde, O Tempo, Jornal de Contagem e Diário Oficial.

Correspondente Caixa – 2011 até hoje;
Membro da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional – CRECI/MG – 2010 até hoje;

Incorporador de Edifícios – 2008 até hoje;
Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários (803) – 2007 até hoje;
Perito Avaliador Imobiliário – 2007 até hoje
MSPRP – Microsoft Partner Research Panel – 2007 até hoje;
MRM – Microsoft Registered Member – 2006 até hoje;
MSPP – Microsoft Partner Program – 2006 até hoje;
Sindicalizado do SINDIMÓVEIS/MG (11093) – 2006 até hoje;
Registrado no CRECI/MG (16674) – 2006 até hoje;
Associado da COOPSEF/MG – 2003 até hoje;

Presidente da Associação do Condomínio das Mangueiras – ASCOM – 2002 até 2008;
Sócio da Associação Comercial/MG – 1998 até hoje;
Membro do CDL/MG – 1996 até hoje;
Associado da SUCESU/MG – 1993 até hoje;
Membro do Conselho de Informática de Minas Gerais – CIEMG – 1992 até 2005

Corretores, alunos do curso de TTI, engenheiros, arquitetos, urbanistas, diretores, profissionais de gestão de pessoas, profissionais comprometidos com a negociação, argumentação, vendas e demais  profissionais que sintam necessidade de reciclagem.

Ser portador de diploma de curso técnico (2º grau).

F – OBJETIVOS

Aperfeiçoar os negócios bem como suprir a necessidade de conhecimento do segmento comercial e de vendas.

G – ESTRUTURA DO PROGRAMA

MARKETING

PROPAGANDA E PUBLICIDADE

O QUE É O MARKETING PESSOAL?

HABLILIDADES BÁSICAS, GESTÃO E ESPECÍFICA

MARKETING PESSOAL RELACIONADO AO TRABALHO, PRODUÇÃO E RENDA

MARKETING PESSOAL DE EXCELÊNCIA, PONTOS-CHAVE

TRABALHO E RENDA

ÉTICA DE VENDAS

POSICIONANDO-SE NA MENTE DOS CLIENTES

COMO CONQUISTAR GRANDES RESULTADOS EM VENDAS

CONQUISTAR UM CLIENTE

O PROCESSO DE DECISÃO DO CLIENTE E VENDA MAIS

AGRESSIVIDADE PLANEJADA EM PROSPECÇÃO

MOTIVANDO SUA EQUIPE DE VENDAS

INCENTIVOS FINANCEIROS

INCENTIVOS NÃO-FINANCEIROS

H – PROPOSTA METODOLÓGICA

O curso será ministrado na modalidade presencial, tendo como referencial teórico-metodológico, o método sócio intencional para permitir o intercâmbio entre os vários campos do saber. A metodologia de ensino utilizada será de aulas expositivas, serão realizadas ainda, abordagem de casos, estudos comparados e análise de experiências exitosas, visando estimular a reflexão e o espírito crítico-analítico dos participantes com relação ao seu papel como captador de imóveis.