> Programação Neurolingüística | PNL

Programação Neurolingüística | PNL

Enio Carvalho

Profissional de Programação Neurolingüística desde 1989, com formação em e Master Practitioner; Trainer e Consultor Associado ao Instituto Brasileiro de PNL, Advanced Trainer, Business Applications e Coaching Process pelo Institute of NLP da Flórida, credenciado pela Society of NLP, de Richard Bandler.

Motivador, facilitador de workshop e palestrante em grandes e médias corporações, tais como: WHYTE MARTINS, DAIMLER CHRYSLER, UTRAMIG;  FIEMG-Escola de Líderes Empresariais; COTEMIG, CEFET, UNI-BH,  PUC;  Cia VALE DO RIO DOCE, SEBRAE-SENAI, Igreja do Evangelho Quadrangular (Conselho Estadual de Diretores), Igreja Batista do Getsêmani,   Secretaria Defesa e Justiça Social-MG, SENAC, entre outras.

Consultor nas áreas de: Relações Interpessoais, Negociação e Vendas, Criatividade, Habilidades de Comunicação e PNL na Gestão de Pessoas.

Corretores, alunos do curso de TTI, engenheiros, arquitetos, urbanistas, diretores, profissionais de gestão de pessoas, profissionais comprometidos e demais  profissionais que sintam necessidade de reciclagem.

*A Britto Escola Técnica reserva-se o direito de iniciar o curso somente quando esse número estiver integralizado.

Ser portador de diploma de curso técnico (2º grau).

O curso será realizado nas dependências físicas da Britto Escola Técnica, em Belo Horizonte (MG), que conta com: salas de aula e itens de audiovisual.

F – OBJETIVOS

Quando percebemos que os potenciais a serem desenvolvidos apoiam-se na expansão das novas habilidades, entenderemos na prática que mudanças são possíveis. Em Programação Neurolingüística | PNL, desenvolve-se uma maneira personalizada de aprimorar o pensamento e a comunicação como agentes transformadores na vida das pessoas.

• Exposições teóricas

• Apresentação de estratégias

• Práticas para acelerar as habilidades

• Exercícios para integrar novas atitudes, valores e comportamentos

• Práticas em grupo

• Metáforas e estudo de caso

• Troca de experiências e “perguntas e respostas”

G – ESTRUTURA DO PROGRAMA

• Desenvolver a sua eficácia pessoal.

• Aprender a trabalhar melhor consigo mesmo e aprofundar seu autoconhecimento.

• Evoluir na maneira mais adequada de expressar seus desejos.

• Saber ouvir as pessoas.

• Respeito nos relacionamentos, confiança e credibilidade.

• Como aumentar a percepção de si mesmo e do outro.

• Mudar hábitos indesejados.

• Desenvolver a autoestima.

H – PROPOSTA METODOLÓGICA

O curso será ministrado na modalidade presencial, tendo como referencial teórico-metodológico, o método sócio intencional para permitir o intercâmbio entre os vários campos do saber. A metodologia de ensino utilizada será de aulas expositivas, serão realizadas ainda, abordagem de casos, estudos comparados e análise de experiências exitosas, visando estimular a reflexão e o espírito crítico-analítico dos participantes com relação ao seu papel como captador de imóveis.