> Locações de Imóveis: A Possibilidade do Locador Promover a Alienação do Imóvel e o Direito de Preferência do Locatário

Curso tem como finalidade a aprendizagem sobre a possibilidade de alienação do imóvel que está alugado para um inquilino, desde que adotadas algumas precauções operacionais e cumpridas algumas exigências contidas na Lei do Inquilinato. A abordagem do curso também abrange a compreensão sobre a sistemática de continuidade ou de rescisão da locação, no caso da concretização da alienação do imóvel para terceiros. A meta do curso é a capacitação dos alunos para vislumbrar oportunidades de negócios imobiliários mesmo que já exista a vigência de um contrato de locação do imóvel, de maneira que possam desenvolver uma forma de aplicação dos conhecimentos nas rotinas administrativas nas imobiliárias.

Unidade e Instituições Responsáveis

Curso

Locações de Imóveis:A Possibilidade do Locador promover a Alienação do Imóvel e o Direito de Preferência do Locatário

Autor do Projeto

Prof. FERNANDO JÚNIOR (Fernando de Magalhães Jr.)

CARACTERIZAÇÃO DO CURSO

Carga horária: 2 horas/aula.

PÚBLICO-ALVO

corretores de imóveis e administradores de locações de imóveis, diretores, gerentes de locação, funcionários, colaboradores, parceiros e atendentes de imobiliárias.

NÚMERO DE VAGAS

Ser portador de diploma de curso técnico (2º grau).

Instalações, Equipamentos e Recursos Tecnológicos

O curso será realizado nas dependências físicas do Sinduscon, em Belo Horizonte (MG), que conta com: salas de aula e itens de audiovisual.

OBJETIVOS

O objetivo deste curso é a aprendizagem sobre a possibilidade de alienação do imóvel que está alugado para um inquilino, desde que adotadas algumas precauções operacionais e cumpridas algumas exigências contidas na Lei do Inquilinato. A abordagem do curso também abrange a compreensão sobre a sistemática de continuidade ou de rescisão da locação, no caso da concretização da alienação do imóvel para terceiros. A meta do curso é a capacitação dos alunos para vislumbrar oportunidades de negócios imobiliários mesmo que já exista a vigência de um contrato de locação do imóvel, de maneira que possam desenvolver uma forma de aplicação dos conhecimentos nas rotinas administrativas nas imobiliárias.

ESTRUTURA DO PROGRAMA

• Locação de Imóveis - Conceito e Disciplina Legal - Lei do Inquilinato

• Contrato de Locação - Instrumento de Vinculação Contratual

• Imobiliária: uma Incentivadora de Oportunidades, Investimentos e Negócios Imobiliários