> Gerenciando Riscos na Compra e Venda de Imóveis

Ofertar aos participantes o conhecimento para analisar a compra e venda de imóveis com segurança jurídica, identificando riscos, ônus, fraudes e soluções necessárias para a compra e venda segura para todas as partes.

Gerenciando Riscos na Compra e Venda de Imóveis

CURSO COM 09 HORAS AULA

3 – Instrutor

Alexandre Fadel, 44 anos, natural de Belo Horizonte, professor, palestrante em diversos cursos de aperfeiçoamento profissional, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campus, Pós-Graduado em Direito Processual Civil pela Universidade Gama Filho, MBA em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas. Empresário do ramo imobiliário. Tem formação como Corretor de Imóveis; atua como advogado especializado e militante em Direito Imobiliário. Presidente Fundador da AMADI – Associação Mineira dos Advogados do Direito Imobiliário. Sócio Fundador do escritório Alexandre Fadel Advogados. Sócio Fundador da corretora ADR Imóveis. Membro do IBEI – Instituto Brasileiro de Estudos Imobiliários e Membro do IBRADIM – Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário.

Empresários, corretores, gerentes, captadores e interessados na compra e venda de imóveis.

F – CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

GERENCIANDO RISCOS NA COMPRA E VENDA DE IMÓVEIS.

– A escolha do imóvel/empreendimento;
– Obrigatoriedade da incorporação registrada e consequências do não registro;
– Analisando a matrícula do imóvel;
– Localizando ônus e impedimentos;
– Certidões e documentos necessários;
– Consultas e identificação de ações judiciais de risco;
– O princípio da concentração dos atos na matrícula;
– Fraude à execução;
– A promessa e contrato de compra e venda;
– Venda de imóvel ocupado ou locado;
– A comissão de corretagem;
– Cuidados com as vagas de garagem;
– Convenção do condomínio e problemas futuros;
– Multas contratuais;
– Atraso na construção do imóvel;
– Nova Lei do Distrato;
– Entrega da unidade autônoma;
– Recebimento das chaves e área comum do edifício;
– Cobrança de condomínio e Iptu;
– Defeitos construtivos;
– Meios de provas;
– Vícios e prazos para reclamação;
– Indenização pelo atraso na entrega da obra;
– Danos morais e materiais;
– Soluções extrajudiciais e judiciais cabíveis;
– Responsabilidade do corretor/imobiliária.

G – PROPOSTA METODOLÓGICA

O curso será ministrado na modalidade presencial, tendo como referencial teórico-metodológico, o método sócio intencional para permitir o intercâmbio entre os vários campos do saber. A metodologia de ensino utilizada será de aulas expositivas, serão realizadas ainda, abordagem de casos, estudos comparados e análise de experiências exitosas, visando estimular a reflexão e o espírito crítico-analítico dos participantes.