Curso de Aperfeiçoamento
> Visita Virtual de Imóveis
EMENTÁRIO
A – IDENTIFICAÇÃO DA PROPOSTA
1 – Unidade e Instituição Responsável
Escola Técnica Britto Consultoria & Negócios
2 – Curso
Visita Virtual de Imóveis
3 – Autor do Projeto
Rafael Leite Gregório tem 35 anos, é solteiro, natural de Juiz de Fora, bacharel em Sistema de Informação pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora - CESJF, tem MBA em Gestão de negócios internacionais pela UCI - University of Californa Irvine, além de ser aluno do curso de Administração pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora, e aluno do MBA da Fundação Getúlio Vargas-RJ em Gestão de negócios em incorporação e construção civil. Trabalhou no Grupo TELMEX, na empresa Brasilcenter Comunicações LTDA, na Prefeitura de Juiz de Fora, na MRV Engenharia e nas imobiliárias Sênior Imóveis (como corretor e gestor de marketing de conteúdo) e Universal Imóveis (onde nesta última trabalha como corretor de imóveis e consultor em visitas virtuais, gestão de conteúdo e canais Youtube).
Em 2014, no intercâmbio UCI – University of Califórnia Irvine, organizado pela Fundação Getúlio Vargas-Strong, foi premiado com a segunda melhorar monografia com o tema “Visita Virtual por Imersão aplicada ao mercado imobiliário”.
Desde então, também trabalha no segmento de Startups e Inovação dirigindo o empresa Imobiclube. Como CEO da Imobiclube, atua na consultoria em visitas virtuais de imóveis em vídeos, marketing imobiliário e treinamentos para corretores de imóveis.
Possui 2 artigos na revista Creci-MG, ano de 2015 e 2016, todos voltados para a área de tecnologia da informação aplicada ao mercado imobiliário.
B – CARACTERIZAÇÃO DO CURSO
1 – Duração
Carga horária 16 horas.
2 – Modalidade
Presencial.
C – PÚBLICO-ALVO
Advogados, engenheiros, empresários da construção civil, corretores de imóveis, peritos avaliadores imobiliários, empresários do mercado imobiliário, demais profissionais do setor imobiliário e estudantes.
D – NÚMERO DE VAGAS
Vinte e cinco alunos por turma*
*A Escola Técnica Britto Consultoria & Negócios reserva-se o direito de iniciar o curso somente quando esse número estiver integralizado.
E – INSCRIÇÕES
Requisitos
Ter no mínimo 18 anos.
F – INSTALAÇÕES, EQUIPAMENTOS E RECURSOS TECNOLÓGICOS
O curso será realizado nas dependências físicas da Escola Técnica Britto, em Belo Horizonte (MG), que conta com: salas de aula e itens de audiovisual.
G – OBJETIVOS
1 – Objetivo Geral
Prover aos participantes conhecimentos e fundamentos relacionados às tecnologias aplicadas ao cotidiano do mercado imobiliário a fim de melhorar os processos de locação e venda, além de mostrar a importância da utilização da plataforma vídeo para potencializar resultados das rotinas e funções de consultoria imobiliária.
2 – Objetivos Específicos
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Apresentar aos alunos as tendências tecnológicas e como elas estão relacionadas ao cotidiano dos profissionais no mercado imobiliário, bem como os desdobramentos e perspectivas de futuro;
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Ensinar na prática como produzir conteúdo na plataforma vídeo e como prover a gestão desta no dia a dia;
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Apresentar aos profissionais as novas abordagens de atendimento no segmento digital bem como contextualiza-las;
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Relacionar o porquê destas tecnologias serem abordadas em virtude da nova sociedade empoderada;
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Relacionar como o conjunto dessas técnicas permitirão ao aluno atingir melhores resultados nos processos de consultoria imobiliária na prática, bem como obter melhores resultados em venda e locação.
H – ESTRUTURA DO PROGRAMA
1 - Tecnologias do Mercado Imobiliário
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Fotos 360 e Tour Virtual
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Vídeo e Jogos 360
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Óculos de Realidade Virtual
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Hololens
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Laya
2 - A nova Jornada de Compra
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ZMOT
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Micro momentos
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A nova jornada
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O que é “Funil de Vendas”
3 - A Visita Virtual da Imobiclube
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Introdução
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Iniciando a filmagem
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Equipamentos
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Roteiro
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Treinamento prático
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Edição - Os softwares e a edição
4 - Como se tornar Youtuber no Mercado Imobiliário
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O que é o Youtube e sua importância no processo de venda e locação
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Como e porque criar um canal
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Como postar um vídeo
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Como Administrar um canal
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Analytics
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Youtube Academy
I – PROPOSTA METODOLÓGICA
O curso será ministrado na modalidade presencial, tendo como referencial teórico-metodológico, o método sócio intencional para permitir o intercâmbio entre os vários campos do saber. A metodologia de ensino utilizada será de aula expositiva e prática, sendo realizadas ainda, abordagem de casos e análise de experiências exitosas, visando estimular a reflexão e o espírito crítico-analítico dos participantes na criação de vídeos.