Curso de Aperfeiçoamento
> Tributos Incidentes nos Negócios Imobiliários
EMENTÁRIO
A – IDENTIFICAÇÃO DA PROPOSTA
1 – Unidade e Instituições Responsáveis
Britto Escola Técnica
2 – Curso
Uso e Conservação de EPI
3 – Autor do Projeto
Mais de 25 anos de experiência no mercado imobiliário, corretor, Avaliador e Perito Forense Imobiliário e Ambiental, Imortal e Embaixador da Academia de Letras do Brasil, Bacharel em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Pós-Graduado em Análise de Negócios e da Informação pelo Instituto de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Mestre em Filosofia e Literária e Doutor em Filosofia e Psicologia pela Emill Brunner University e Association American World Universities and Colleges – AAWUC, Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) pelo Instituto Arnaldo Prieto do Rio de Janeiro, Avaliador e Perito Imobiliário e Ambiental pela Unimóveis de Minas Gerais, Certified International Property Specialist pela National Association of Realtors, Personal & Professional Coaching e Certified Executive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, Professional Coaching Practitioner pela ABRACOACHING, Assessment Alfa pela Worth Ethic Corporation, sólida carreira marcada em empresas de porte, palestrante, coach. Atualmente é Diretor do Grupo Britto, Conselheiro e Membro da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional do CRECI/MG, Consultor e Professor em instituições de ensino superior, Agente de Propriedade Industrial do INPI, Membro e Professor da CMI/SECOVI-MG e SINDUSCON-MG, Membro do Comitê Brasileiro e Organismo de Normalização Setorial da ABNT (Construção Civil, Informação e Documentação), Membro da International Coach Federation. Foi agraciado pelo Centro Nacional de Formação Superior Ibero-Americano e pela Academia de Letras do Brasil com o Grau Honorífico de Catedrático em Avaliação e Perícia de Imóveis e também Tópicos Especiais de Engenharia. O Business Model o agraciou com a premiação de Pioneirismo no Uso da Informática. Ministra cursos nas áreas de gestão empresarial, engenharia, avaliação e perícia imobiliária e ambiental, real estate e coaching.
B – CARACTERIZAÇÃO DO CURSO
1 – Duração
Carga horária 4 horas.
2 – Modalidade
Presencial.
C – PÚBLICO-ALVO
Trabalhadores da indústria e demais interessados.
D – NÚMERO DE VAGAS
Trinta e cinco alunos por turma*
*A Britto Escola Técnica reserva-se o direito de iniciar o curso somente quando esse número estiver integralizado.
E – INSCRIÇÕES
1 – Requisitos
Ter no mínimo 18 anos.
2 – Instalações, Equipamentos e Recursos Tecnológicos
O curso será realizado nas dependências da Empresa.
F – OBJETIVOS
1 – Objetivo Geral
Orientar os colaboradores quanto ao uso e a conservação dos equipamentos de proteção individual.
2 – Objetivos Específicos
Estabelecer os critérios para controle, manutenção, uso e higienização dos Equipamentos de Proteção Individuais e Coletivos, cuja utilização é obrigatória por aqueles que irão executar atividades nas dependências da empresa ou propriedade.
G – ESTRUTURA DO PROGRAMA
INTRODUÇÃO
- História da Evolução da Segurança do Trabalho nas industrias;
- Normas, leis e resoluções, portaria 3214 de 1978;
- Norma Regulamentadora NR 6.
CONCEITOS TÉCNICOS
A importância de ler o manual de instrução do produto;
Diferença em E.P.I. e E.P.C.;
Equipamentos de Uso Pessoal;
Controle de Entrega dos EPI’s;
Substituição e Devolução;
Limpeza de EPI’s de uso Pessoal;
Higienização de EPI’s;
Equipamento de uso Permanente (Pessoal);
Equipamentos Reserva;
Conceitos sobre Proteção respiratória e auditiva;
Responsabilidades: Colaboradores, SESMT, visitantes e terceirizados;
H – PROPOSTA METODOLÓGICA
As técnicas de ensino-aprendizagem utilizadas se alternam em função do assunto tratado na aula. O professor é tido como um orientador dos alunos e não como um expositor permanente da matéria, pois a transmissão pura e simples dos seus conteúdos traz resultados bem menores ao aprendizado do que a discussão destes. Assim, a metodologia consiste em:
1. Aulas expositivas, dialogadas e com recursos audiovisuais;
2. Discussões a partir da leitura de periódicos;
3. Construção grupal; Trabalhos individuais.