top of page

Curso de Aperfeiçoamento

> Tributos Incidentes nos Negócios Imobiliários

EMENTÁRIO

A – IDENTIFICAÇÃO DA PROPOSTA

 

1 – Unidade e Instituições Responsáveis

Britto Escola Técnica

 

2 – Curso

Uso e Conservação de EPI

 

3 – Autor do Projeto

Mais de 25 anos de experiência no mercado imobiliário, corretor, Avaliador  e Perito Forense Imobiliário e Ambiental,  Imortal e Embaixador da Academia de Letras do Brasil,  Bacharel em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais,  Pós-Graduado em Análise de Negócios e da Informação pelo Instituto de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Mestre em Filosofia e Literária e Doutor em Filosofia e Psicologia pela Emill Brunner University e Association American World Universities and Colleges – AAWUC, Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) pelo Instituto Arnaldo Prieto do Rio de Janeiro, Avaliador e Perito Imobiliário e Ambiental pela Unimóveis de Minas Gerais, Certified International Property Specialist pela National Association of Realtors, Personal & Professional Coaching e Certified Executive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, Professional Coaching Practitioner pela ABRACOACHING, Assessment Alfa pela Worth Ethic Corporation, sólida carreira marcada em empresas de porte, palestrante, coach. Atualmente é Diretor do Grupo Britto, Conselheiro e Membro da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional do CRECI/MG, Consultor e Professor em instituições de ensino superior, Agente de Propriedade Industrial do INPI, Membro e Professor da CMI/SECOVI-MG e SINDUSCON-MG, Membro do Comitê Brasileiro e Organismo de Normalização Setorial da ABNT (Construção Civil, Informação e Documentação), Membro da International Coach Federation. Foi agraciado pelo Centro Nacional de Formação Superior Ibero-Americano e pela Academia de Letras do Brasil com o Grau Honorífico de Catedrático em Avaliação e Perícia de Imóveis e também Tópicos Especiais de Engenharia.  O Business Model o agraciou com a premiação de Pioneirismo no Uso da Informática. Ministra cursos nas áreas de gestão empresarial, engenharia, avaliação e perícia imobiliária e ambiental, real estate e coaching.

 

B – CARACTERIZAÇÃO DO CURSO

1 – Duração

Carga horária 4 horas.

 

2 – Modalidade

Presencial.

 

C – PÚBLICO-ALVO

Trabalhadores da indústria e demais interessados.

D – NÚMERO DE VAGAS

Trinta e cinco alunos por turma*

*A Britto Escola Técnica reserva-se o direito de iniciar o curso somente quando esse número estiver integralizado.

 

E – INSCRIÇÕES

1 – Requisitos

Ter no mínimo 18 anos.

2 – Instalações, Equipamentos e Recursos Tecnológicos

O curso será realizado nas dependências da Empresa.

 

F – OBJETIVOS

1 – Objetivo Geral

Orientar os colaboradores quanto ao uso e a conservação dos equipamentos de proteção individual.

2 – Objetivos Específicos

Estabelecer os critérios para controle, manutenção, uso e higienização dos Equipamentos de Proteção Individuais e Coletivos, cuja utilização é obrigatória por aqueles que irão executar atividades nas dependências da empresa ou propriedade.

 

 

G – ESTRUTURA DO PROGRAMA

INTRODUÇÃO

-           História da Evolução da Segurança do Trabalho nas industrias;

-           Normas, leis e resoluções, portaria 3214 de 1978;

-           Norma Regulamentadora NR 6.

 

CONCEITOS TÉCNICOS

A importância de ler o manual de instrução do produto;


Diferença em E.P.I. e E.P.C.;


Equipamentos de Uso Pessoal;


Controle de Entrega dos EPI’s;


Substituição e Devolução;


Limpeza de EPI’s de uso Pessoal;


Higienização de EPI’s;


Equipamento de uso Permanente (Pessoal);


Equipamentos Reserva;


Conceitos sobre Proteção respiratória e auditiva;


Responsabilidades: Colaboradores, SESMT, visitantes e terceirizados;


H – PROPOSTA METODOLÓGICA

As técnicas de ensino-aprendizagem utilizadas se alternam em função do assunto tratado na aula. O professor é tido como um orientador dos alunos e não como um expositor permanente da matéria, pois a transmissão pura e simples dos seus conteúdos traz resultados bem menores ao aprendizado do que a discussão destes. Assim, a metodologia consiste em:

1. Aulas expositivas, dialogadas e com recursos audiovisuais;

 2. Discussões a partir da leitura de periódicos;

 3. Construção grupal; Trabalhos individuais.

MAIS INFORMAÇÕES

bottom of page