top of page

Curso de Aperfeiçoamento

> Design para Lojas

Aperfeiçoar os negócios bem como suprir a necessidade de conhecimento do segmento de captação de imóveis e de móveis conseguindo comunicar de uma forma melhor com o consumidor final.

EMENTÁRIO

Unidade e Instituições Responsáveis

Escola Técnica Britto Consultoria & Negócios

Curso

Um olhar através dos sentidos – Design de Lojas

Autor do Projeto

Izabela Sanches tem 45 anos, bacharel em Decoração  pela UEMG, Pós-Graduada em Design de Móveis pela mesma instituição com 20 de experiência na área de Design e comercial e há 10 anos atua no Setor de ensino. Atualmente, é sócia majoritária da IS Design e Instrutora do curso de Design para residências pelo NEDI.

Tem sólida experiência nas áreas de design, vendas e  treinamento . Capacidade de liderança, negociação e comunicação verbal.

 

CARACTERIZAÇÃO DO CURSO

Duração

Carga horária 8 horas.

Modalidade

Presencial.

PÚBLICO-ALVO

Engenheiros, corretores de imóveis, empresários do mercado imobiliário e demais profissionais do setor imobiliário.

NÚMERO DE VAGAS

Vinte e cinco alunos por turma*

*A Escola Técnica Britto Consultoria & Negócios reserva-se o direito de iniciar o curso somente quando esse número estiver integralizado.

INSCRIÇÕES

Requisitos

Ter no mínimo 18 anos.

INSTALAÇÕES, EQUIPAMENTOS E RECURSOS TECNOLÓGICOS

O curso será realizado nas dependências físicas da Escola Técnica Britto Consultoria & Negócios, em Belo Horizonte (MG), que conta com: salas de aula e itens de audiovisual.

OBJETIVOS

Objetivo Geral

Aperfeiçoar os negócios bem como suprir a necessidade de conhecimento do segmento de captação de imóveis e de móveis conseguindo comunicar de uma forma melhor com o consumidor final.

Objetivos Específicos

  1. Preparar profissionais para atuarem como captadores, desenvolvendo as competências requeridas pelo mercado;

  2. Proporcionar conhecimentos técnicos e teóricos que permeiam o design de interiores de loja

  3. Estimular a venda de uma forma informativa.

 

ESTRUTURA DO PROGRAMA

 UNIDADE I

1 . Design

  1. Terminologia

  2. Tipos de Design

  3. Importância do Design no dia a dia

  4. Importância do Design para o processo de vendas

 

2 . Elementos do Design

  1. Composição

  2. Harmonia

  3. Conforto

  4. Estética x Funcionalidade

 

UNIDADE Il

1 . Utilização das cores no espaço comercial

  1. Terminologia

  2. Recurso de Otimização de espaço

  3. Psicologia das Cores

  4. Estética x Funcionalidade

 

UNIDADE lll

1 . A importância da iluminação no espaço comercial

  1. Efeitos da luz

  2. Recurso decorativo

  3. Psicologia

  4. Estética x Funcionalidade

 

UNIDADE lV

1. Projeto de loja

  1. Análise de fluxo

  2. Setorização

  3. Estilo de decoração x Materiais

  4. Estilo de decoração x Perfil do cliente

  5. Layout

  6. Vitrine

  7. Tendências

 

PROPOSTA METODOLÓGICA

O curso será ministrado na modalidade presencial, tendo como referencial teórico-metodológico, o método sócio intencional para permitir o intercâmbio entre os vários campos do saber. A metodologia de ensino utilizada será de aulas expositivas, serão realizadas ainda, abordagem de casos, estudos comparados e análise de experiências exitosas, visando estimular a reflexão e o espírito crítico-analítico dos participantes.

MAIS INFORMAÇÕES

bottom of page