Curso de Aperfeiçoamento
> Design para Lojas
Aperfeiçoar os negócios bem como suprir a necessidade de conhecimento do segmento de captação de imóveis e de móveis conseguindo comunicar de uma forma melhor com o consumidor final.
EMENTÁRIO
Unidade e Instituições Responsáveis
Escola Técnica Britto Consultoria & Negócios
Curso
Um olhar através dos sentidos – Design de Lojas
Autor do Projeto
Izabela Sanches tem 45 anos, bacharel em Decoração pela UEMG, Pós-Graduada em Design de Móveis pela mesma instituição com 20 de experiência na área de Design e comercial e há 10 anos atua no Setor de ensino. Atualmente, é sócia majoritária da IS Design e Instrutora do curso de Design para residências pelo NEDI.
Tem sólida experiência nas áreas de design, vendas e treinamento . Capacidade de liderança, negociação e comunicação verbal.
CARACTERIZAÇÃO DO CURSO
Duração
Carga horária 8 horas.
Modalidade
Presencial.
PÚBLICO-ALVO
Engenheiros, corretores de imóveis, empresários do mercado imobiliário e demais profissionais do setor imobiliário.
NÚMERO DE VAGAS
Vinte e cinco alunos por turma*
*A Escola Técnica Britto Consultoria & Negócios reserva-se o direito de iniciar o curso somente quando esse número estiver integralizado.
INSCRIÇÕES
Requisitos
Ter no mínimo 18 anos.
INSTALAÇÕES, EQUIPAMENTOS E RECURSOS TECNOLÓGICOS
O curso será realizado nas dependências físicas da Escola Técnica Britto Consultoria & Negócios, em Belo Horizonte (MG), que conta com: salas de aula e itens de audiovisual.
OBJETIVOS
Objetivo Geral
Aperfeiçoar os negócios bem como suprir a necessidade de conhecimento do segmento de captação de imóveis e de móveis conseguindo comunicar de uma forma melhor com o consumidor final.
Objetivos Específicos
-
Preparar profissionais para atuarem como captadores, desenvolvendo as competências requeridas pelo mercado;
-
Proporcionar conhecimentos técnicos e teóricos que permeiam o design de interiores de loja
-
Estimular a venda de uma forma informativa.
ESTRUTURA DO PROGRAMA
UNIDADE I
1 . Design
-
Terminologia
-
Tipos de Design
-
Importância do Design no dia a dia
-
Importância do Design para o processo de vendas
2 . Elementos do Design
-
Composição
-
Harmonia
-
Conforto
-
Estética x Funcionalidade
UNIDADE Il
1 . Utilização das cores no espaço comercial
-
Terminologia
-
Recurso de Otimização de espaço
-
Psicologia das Cores
-
Estética x Funcionalidade
UNIDADE lll
1 . A importância da iluminação no espaço comercial
-
Efeitos da luz
-
Recurso decorativo
-
Psicologia
-
Estética x Funcionalidade
UNIDADE lV
1. Projeto de loja
-
Análise de fluxo
-
Setorização
-
Estilo de decoração x Materiais
-
Estilo de decoração x Perfil do cliente
-
Layout
-
Vitrine
-
Tendências
PROPOSTA METODOLÓGICA
O curso será ministrado na modalidade presencial, tendo como referencial teórico-metodológico, o método sócio intencional para permitir o intercâmbio entre os vários campos do saber. A metodologia de ensino utilizada será de aulas expositivas, serão realizadas ainda, abordagem de casos, estudos comparados e análise de experiências exitosas, visando estimular a reflexão e o espírito crítico-analítico dos participantes.