Curso de Aperfeiçoamento
> A Importância e as Vantagens de uma Boa Comunicação
Aprimorar as habilidades comunicativas verbais e visuais através de uma metodologia de autoconhecimento e técnicas vocais para adotar uma comunicação assertiva no trabalho e questões pessoais alcançando assim melhores resultados de vendas e nas relações interpessoais
EMENTÁRIO
A – IDENTIFICAÇÃO DA PROPOSTA
1 – Unidade e Instituições Responsáveis
Britto Escola Técnica
2 – Curso
Comunicar para Liderar – A Importância e as Vantagens de uma Boa Comunicação para o Ramo Imobiliário
3 – Autor do Projeto
Mariana Cristina Tomás, fonoaudióloga graduada pela PUC- MG. Pós Graduada em Psicopedagogia pela UNI-BH e pós Graduada em Motricidade Orofacial pelo CEFAC. Consultora de Imagem e Personal Stylist. Corpo clínico da Equipe Multidisciplinar da UNIMED BH. Assessora em escolas e empresas na área da Comunicação. Palestrante.
B – CARACTERIZAÇÃO DO CURSO
1 – Duração
Carga horária 8 horas.
2 – Modalidade
Presencial.
C – PÚBLICO-ALVO
Corretores, engenheiros, arquitetos, advogados, executivos, vendedores e todos aqueles que buscam desenvolver suas habilidades e performance comunicativa
D – NÚMERO DE VAGAS
25
E – INSCRIÇÕES
1 – Requisitos
Ter no mínimo 18 anos.
2 – Instalações, Equipamentos e Recursos Tecnológicos
O curso será realizado nas dependências físicas da Escola Técnica Britto Consultoria & Negócios, em Belo Horizonte (MG), que conta com salas de aula e itens de audiovisual.
F – OBJETIVOS
1 – Objetivo Geral
Aprimorar as habilidades comunicativas verbais e visuais através de uma metodologia de autoconhecimento e técnicas vocais para adotar uma comunicação assertiva no trabalho e questões pessoais alcançando assim melhores resultados de vendas e nas relações interpessoais
2 – Objetivos Específicos
-
Aprender ou aprimorar o uso das várias ferramentas da comunicação verbal e não verbal;
-
Proporcionar conhecimentos técnicos e teóricos que permeiam o processo da comunicação;
-
Estimular a comunicação assertiva.
G – ESTRUTURA DO PROGRAMA
Módulo I
– Princípios da Comunicação verbal;
– A importância do Falar bem
– Princípios anatômicos e fisiológicos para uma boa comunicação
– Voz x Fala
– Exercícios práticos de preparação vocal
– Cuidados com a voz;
– Módulo II
– A importância da comunicação não verbal nos processos de vendas e relações interpessoais
– Consultoria de imagem e Personal Stylist
– Imagem x comportamento x postura
– Identidade visual – como você quer ser visto?
– A primeira impressão – os sete estilos universais
– Criando seu próprio estilo
– Erros básicos de estilo e como evita-los no mundo corporativo
H – PROPOSTA METODOLÓGICA
O curso será ministrado na modalidade presencial, tendo como referencial teórico-metodológico o método sociointeracional, com abordagens teóricas e práticas, para permitir o intercâmbio entre os vários campos do saber. A metodologia de ensino utilizada será a de aulas expositivas, com apresentação de vídeos e realização de dinâmicas, estudos comparados e análise de experiências exitosas, visando estimular a reflexão e o espirito critico-analítico dos participantes