Curso de Aperfeiçoamento
> Marketing Pessoal
EMENTÁRIO
1 – Unidade e Instituições Responsáveis
Escola Técnica Britto Consultoria & Negócios
2 – Curso
Marketing Pessoal
3 – Autor do Projeto
Maria Helena Dias é natural de Belo Horizonte, com bacharelado em Comunicação Social, e especialização em Jornalismo, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e Pós-Graduada em Business Administration in Marketing pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC- BH), com vários cursos técnicos na área de comunicação e marketing.
Tem vasta experiência em todos os campos da comunicação e marketing, com consultoria, gerenciamento, planejamento, execução e treinamentos, atuando há cerca de 30 anos. Antes de fundar a sua MHD Comunicação, teve presença destacada em várias agências e veículos de comunicação. Foi revisora, repórter especial e editora de Negócios e Marketing no Jornal Diário do Comércio; repórter e editora na Rádio Alvorada FM, repórter e editora de Agronegócio no Jornal Hoje em Dia e na Revista Força do Campo, sendo atualmente produtora e editora da Revista Minas em Cena. Gerenciou equipes de comunicação e marketing de grandes empresas, entre elas a Belgo Mineira Sistemas (BMS).
A MHD Comunicação, que integra um time de profissionais multidisciplinar – Jornalistas, Relações Públicas, Publicitários, Webdesigner, Designer - foi fundada há 18 anos, já tendo sido responsável pelo atendimento a médias e grandes empresas como Tintas Suvinil (Basf – São Bernardo do Campo - SP); Embrapa; Copasa-MG; Cemig; Chevrolet Hall; Grupo Super Nosso e Apoio Mineiro; Abrasel Nacional e Abrasel-MG; Bienal do Automóvel; Cineart Multiplex, entre outros. Atualmente, a empresa assina várias publicações editorais. Entre os clientes destacam-se atendimentos como a Seguros Unimed, em São Paulo; o Plano de Previdência da Ordem dos Advogados do Brasil (OABPrev), em 10 estados e no Distrito Federal; as 10 empresas do Grupo Meet de Investimentos (incluindo o Porcão BH); Academia Sport Fitness; Tutti Veículos; Arquitetura Oscar Ferreira; Instituto CeasaMinas; MG Marketing; Minas Flor...
Na lista dos reconhecimentos recebidos pela MHD Comunicação está o Prêmio Top de Marketing 2010, conferido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB – MG) e entregue em solenidade na Cidade Administrativa.
B – CARACTERIZAÇÃO DO CURSO
1 – Duração
Carga horária 8 horas.
2 – Modalidade
Presencial.
C – PÚBLICO-ALVO
Profissionais dos mais diversos segmentos que queiram aprender ou aprimorar as principais técnicas do Marketing Pessoal para se destacar no mercado e alcançar melhores resultados.
D – NÚMERO DE VAGAS
25
E – INSCRIÇÕES
1 – Requisitos
Ter no mínimo 18 anos.
Ser portador de diploma de curso técnico (2º grau).
2 – Instalações, Equipamentos e Recursos Tecnológicos
O curso será realizado nas dependências físicas da Escola Técnica Britto Consultoria & Negócios, em Belo Horizonte (MG), que conta com: salas de aula e itens de audiovisual.
F – OBJETIVOS
1 – Objetivo Geral
Aperfeiçoar o marketing pessoal e a promoção pessoal por meio do ensinamento de técnicas que promovam a melhoria da imagem e da autoestima, o que proporciona destaque na área profissional.
2 – Objetivos Específicos
-
Aprendizado de técnicas para promoção pessoal;
-
Valorização e autoconfiança;
-
Melhoria da imagem.
G – ESTRUTURA DO PROGRAMA
Módulo I
- Entendendo o Marketing
- Marketing Pessoal
- Mix de marketing: 4 P’s e 8 P’s
- Carreira 3.0
- A marca ‘Eu’ ( Personal Branding)
- Autoconhecimento – Valor, conhecimento, visibilidade
- Ética profissional
- Dinâmicas
Módulo II
- Saiba se comunicar
- Lidando com os vários tipos de clientes
- Como se portar em diferentes situações
- Networking – Use o marketing sensorial
- Valorize-se
- Não erre na escolha da roupa
- Erros e acertos - Cases de sucesso
- Dinâmicas
H – PROPOSTA METODOLÓGICA
O curso será ministrado na modalidade presencial, tendo como referencial teórico-metodológico, o método sócio intencional para permitir o intercâmbio entre os vários campos do saber. A metodologia de ensino utilizada será a de aulas expositivas, com apresentação de vídeos e realização de dinâmicas, abordagem de casos, estudos comparados e análise de experiências exitosas, visando estimular a reflexão sobre a importância de se empregar no dia a dia as técnicas do marketing pessoal para a valorização profissional e melhoria da autoestima.