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Curso de Aperfeiçoamento

> Gestão de Processos

Sensibilizar os participantes quanto à necessidade de associar os processos ao planejamento estratégico, assegurando o devido alinhamento entre alta direção, gerências e pessoal operacional, a fim de garantir resultados que atendam as necessidades/requisitos dos Clientes..

EMENTÁRIO

A – IDENTIFICAÇÃO DA PROPOSTA

1 – Unidade e Instituições Responsáveis

Britto Escola Técnica

2 – Curso

Gestão de Processos

3 – Instrutor   

                                                

Prof. Marcelo Augusto Nascimento

– Executivo com 28 anos de vivência na gestão de organizações, com experiência significativa na reestruturação de processos
– Consultor em gestão, planejamento estratégico, processos e liderança
– Sócio diretor da MA&V Projetos, consultoria e treinamento
– Especialista em Gestão de Negócios – IBMEC, Pedagogia Empresarial – CEPEMG e Administração Hospitalar – Centro Universitário São Camilo
– Professor da Escola Técnica Britto, no curso Técnico em Transações Imobiliárias – TTI
– Professor da UNA, Pitágoras, São Camilo nos MBA’s Auditoria e Gestão da Qualidade Aplicadas a organizações de Saúde e Administração Hospitalar
– Facilitador em cursos, palestras, treinamentos e conferências sobre gestão, atendimento, gestão da mudança, planejamento estratégico

B – CARACTERIZAÇÃO DO CURSO

1 – Duração

Carga horária 08 horas.

Podendo ser dois períodos de oito horas cada ou ainda, em um período de oito horas e dois de quatro horas cada um.

2 – Modalidade

Presencial.

C – PÚBLICO-ALVO

Lideranças e demais profissionais responsáveis pela gestão, bem como colaboradores que desejam conhecer conceitos e ferramentas utilizadas nos modelos de gestão por processos.

D – NÚMERO DE VAGAS

Vinte e cinco alunos por turma*

*A Escola Técnica Britto reserva-se o direito de iniciar o curso somente quando esse número estiver integralizado.

E – INSCRIÇÕES

1 – Requisitos

Ter no mínimo 18 anos.

2 – Instalações, Equipamentos e Recursos Tecnológicos

O curso será realizado nas dependências da Escola Técnica Britto, em Belo Horizonte/MG, que conta com: salas de aula e itens de audiovisual.

Poderá ser realizado, também, na modalidade in company.

G – OBJETIVOS

1 – Objetivo Geral

Sensibilizar os participantes quanto à necessidade de associar os processos ao planejamento estratégico, assegurando o devido alinhamento entre alta direção, gerências e pessoal operacional, a fim de garantir resultados que atendam as necessidades/requisitos dos Clientes;

2 – Objetivos Específicos

– Apresentar conceitos de gestão, processos, rotinas, qualidade, produtividade;

– Apresentar conceitos básicos de liderança e gestão da mudança, a fim de sensibilizar os participantes quanto à importância do envolvimento de todas as lideranças e pessoal operacional na gestão dos processos;

– Apresentar ferramentas da Qualidade capazes de auxiliar as lideranças na gestão dos processos, bem como na integração dos diversos setores com vistas a estabelecer um padrão de funcionamento – Mapa de Processo, Cadeia Cliente/Fornecedor, Indicadores, PDCA.

H – ESTRUTURA DO PROGRAMA

Apresentar conceitos de gestão, processos, rotinas, qualidade, produtividade;

I – PROPOSTA METODOLÓGICA

Curso ministrado na modalidade presencial, através de exposições dialogadas, estimulando a troca de experiências entre os presentes e o facilitador. Poderão ser utilizados: Exercícios práticos e teóricos, estudos de caso, slides, dinâmica de grupo e exemplos de sucesso de outras organizações.

Durante o treinamento os participantes elaborarão o mapa de processo do setor em que atuam, bem como um pequeno projeto estratégico contendo sugestão de, no mínimo, cinco indicadores.

MAIS INFORMAÇÕES

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