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Curso de Aperfeiçoamento

> Atendimento Eficaz – O Corpo Fala

Aprender ou aprimorar as técnicas da comunicação Não Verbal, buscando, especialmente, aperfeiçoar os atendimentos a clientes a partir de uma melhor interpretação das reais intenções e necessidade deles, e, com isso, alcançar melhores resultados comerciais.

EMENTÁRIO

A – IDENTIFICAÇÃO DA PROPOSTA

1 – Unidade e Instituições Responsáveis

Britto Escola Técnica

2 – Curso

Atendimento Eficaz – O corpo fala

3 – Autor do Projeto

Maria Helena Dias é bacharela em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), jornalista, editora e revisora; pós-graduada em Administração em Marketing com Master Business Administration (MBA) pelo Instituo Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), com vários cursos de especialização e técnicos na área de comunicação e marketing; assessora e consultora de comunicação empresarial, com atendimento a empresas de diversos segmentos em várias capitais do país; empresária, diretora da MHD Comunicação desde o ano 2000; responsável por palestras, workshops, cursos e treinamentos nos mais variados campos da comunicação. Tua com assessoria de imprensa, gerenciamento, planejamento e execução de processos de comunicação há cerca de 30 anos.

 

Sempre transitou com familiaridade pelas agências de publicidade e principais  veículos das mídias de TV, rádio, jornais e revistas. Antes de fundar a sua MHD Comunicação, teve presença destacada em várias agências e veículos de comunicação. Foi revisora, repórter especial e editora Agronegócios, Negócios e Marketing no Jornal Diário do Comércio; repórter e editora na Rádio Alvorada FM, repórter e editora de Agronegócio no Jornal Hoje em Dia e na Revista Força do Campo, repórter, produtora e editora da Revista Minas em Cena. Gerenciou equipes de comunicação e marketing de grandes empresas, entre elas a Belgo Mineira Sistemas (BMS) – Grupo Arcelor Mittal.

 

A MHD Comunicação, que integra um time de profissionais multidisciplinar – jornalistas, relações públicas, publicitários, webdesigner, designer – foi fundada há quase 20 anos, sendo responsável pelo atendimento a médias e grandes empresas. Entre os clientes que já foram atendidos ou fazem parte do portfólio da MHD Comunicação estão Seguros Unimed (SP); o Plano de Previdência da Ordem dos Advogados do Brasil (OABPrev), com atuação em 10 estados e no Distrito Federal; Tintas Suvinil (Basf – SP); Embrapa Florestas; Copasa-MG; Cemig; Brasil Brokers; Mod Line; Chevrolet Hall; Grupo Super Nosso e Apoio Mineiro; Abrasel Nacional e Abrasel-MG; Choperia Albanos; Restaurante Haus Munchen; Restaurante Chez Bastião; Restaurante Maria das Tranças; Huawen; Bienal do Automóvel; Cineart Multiplex; as 10 empresas do Grupo Meet de Investimentos (incluindo o Porcão BH); Academia Sport Fitness; Tutti Veículos; Arquitetura Oscar Ferreira; Central do Estudante; Instituto CeasaMinas; MG Marketing – Feira Mineira de Móveis, Feira do Bebê, Expocasório; Rio Rancho Mármores e Granitos; Yoggi; Valence Veículos; Avimig, Abap, AMP e Sinapro-MG, entre outros.

 

Atualmente, Maria Helena Dias faz palestras e ministra cursos, treinamentos, workshos sobre “Comunicação Estratégica – Planejamento Integrado”; “Marketing Pessoal”; Atendimento Eficaz – O corpo fala”; “Integração e Motivação de Equipes”, “Media Training” e “Oratória – Como falar em público”. A consultora faz parte do corpo docente da Escola Técnica Britto Consultoria & Negócios.

 

Na lista dos reconhecimentos recebidos pela MHD Comunicação está o Prêmio Top de Marketing 2010, conferido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB – MG) e entregue em solenidade na Cidade Administrativa.

 

B – CARACTERIZAÇÃO DO CURSO

1 – Duração

Carga horária 8 horas.

2 – Modalidade

Presencial.

C – PÚBLICO-ALVO

Gestores, engenheiros, consultores, corretores, vendedores, empresários e demais profissionais que queiram entender e interpretar, por meio da comunicação Não Verbal, as mensagens do diverso público com os quais se relaciona.

D – NÚMERO DE VAGAS

Vinte e cinco alunos por turma*

*A Escola Técnica Britto Consultoria & Negócios reserva-se o direito de iniciar o curso somente quando esse número estiver integralizado.

E – INSCRIÇÕES

 Requisitos

Ter no mínimo 18 anos.

F – INSTALAÇÕES, EQUIPAMENTOS E RECURSOS TECNOLÓGICOS

O curso será realizado nas dependências físicas da Escola Técnica Britto, em Belo Horizonte (MG), que conta com salas de aula e itens de audiovisual.

G – OBJETIVOS

1 – Objetivo Geral

Aprender ou aprimorar as técnicas da comunicação Não Verbal, buscando, especialmente, aperfeiçoar os atendimentos a clientes a partir de uma melhor interpretação das reais intenções e necessidade deles, e, com isso, alcançar melhores resultados comerciais.

 

2 – Objetivos Específicos

  1. Capacitar os alunos para o entendimento e interpretação dos sinais da comunicação Não Verbal;

  2. Desenvolver novas competências que potencializem as vendas;

  3. Proporcionar conhecimento técnico, teórico e prático para a melhoria das relações interpessoais, em geral.

 

H – ESTRUTURA DO PROGRAMA

UNIDADE I

  1. Conceito

    1. A importância da comunicação Não Verbal no dia a dia e no processo de vendas;

    2. Perfil comportamental e seus canais sensoriais: dominante ou influente?

    3. “Categoria de Amigos” – Aspectos fundamentais;

    4. Entenda o modelo do outro.

 

UNIDADE Il

  1. Marketing Pessoal

    1. Postura, imagem e conduta. Sua marca;

    2. Armadilhas – “frases gestuais”;

    3. Rapport – Saiba encantar pessoas.

 

UNIDADE lll

  1. Briefing

    1. Você tem certeza que conhece o seu cliente?

    2. Proxêmica – respeite o espaço do outro;

    3. Marcas das emoções – os traços que dizem quem você é.

 

UNIDADE VI

  1. Atividade

    1. Vamos conhecer você;

    2. Praticando o que aprendemos.

 

I – PROPOSTA METODOLÓGICA

O curso será ministrado na modalidade presencial, tendo como referencial teórico-metodológico, o método sócio intencional para permitir o intercâmbio entre os vários campos do saber. A metodologia de ensino utilizada será de aulas expositivas, serão realizadas ainda, abordagem de casos, estudos comparados e análise de experiências exitosas, visando estimular a reflexão e o espírito crítico-analítico dos participantes.

MAIS INFORMAÇÕES

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