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Curso de Aperfeiçoamento

> Desenvolvimento de Líderes e Gestão de Equipes

Desenvolver competências necessárias à liderança de pessoas e equipes, assegurando um clima organizacional propício à prestação de um serviço focado nas necessidades do Cliente e na qualidade.

EMENTÁRIO

A – IDENTIFICAÇÃO DA PROPOSTA

1 – Unidade e Instituição Responsável

Escola Técnica Britto Consultoria & Negócios

2 – Curso

Desenvolvimento de Líderes e Gestão de Equipes

Autor do Projeto

Prof. Marcelo Augusto Nascimento

– Executivo com 28 anos de vivência na gestão de organizações
– Consultor em gestão, planejamento estratégico, processos e liderança
– Sócio diretor da MA&V Projetos, consultoria e treinamento
– Especialista em Gestão de Negócios – IBMEC, Pedagogia Empresarial – CEPEMG e Administração Hospitalar – Centro Universitário São Camilo
– Professor da Escola Técnica Britto, no curso Técnico em Transações Imobiliárias – TTI
– Professor da UNA, Pitágoras, São Camilo nos MBA’s Auditoria e Gestão da Qualidade Aplicadas a organizações de Saúde e Administração Hospitalar
– Facilitador em cursos, palestras, treinamentos e conferências sobre gestão, atendimento, gestão da mudança, planejamento estratégico

CARACTERIZAÇÃO DO CURSO 

Duração

Carga horária: 16 horas.

Modalidade

Presencial.

PÚBLICO-ALVO

Colaboradores que ocupam cargos de liderança e os que almejam assumir posições de líderes e/ou melhorar sua performance enquanto gestores de pessoas, equipes e de processos. Demais colaboradores cujo perfil chama a atenção das lideranças e/ou do setor de RH., em relação ao processo sucessório.

NÚMERO DE VAGAS

Vinte e cinco alunos por turma*

*A Escola Técnica Britto Consultoria & Negócios reserva-se o direito de confirmar a realização do curso somente quando esse número estiver integralizado.

INSCRIÇÕES

Requisitos

Ter no mínimo 18 anos.

INSTALAÇÕES, EQUIPAMENTOS E RECURSOS TECNOLÓGICOS

O curso vai ser realizado nas dependências da Escola Técnica Britto, em Belo Horizonte/MG, que conta com: salas de aula e itens de audiovisual.

OBJETIVOS

 

Objetivo Geral

Desenvolver competências necessárias à liderança de pessoas e equipes, assegurando um clima organizacional propício à prestação de um serviço focado nas necessidades do Cliente e na qualidade.

Objetivos Específicos

– Analisar alguns mitos pertinentes à liderança
– Evidenciar para os participantes o papel e o impacto de cada tipo de líder nos resultados das organizações
– Apresentar ferramentas de gestão capazes de ajudar o líder na execução da estratégia estabelecida pela alta direção 

ESTRUTURA DO PROGRAMA  

– Conceitos e estilos de liderança;
– Liderança e comunicação;
– As 10 principais características de um Líder;
– Os 10 erros mais comuns da Liderança;
– BSC – Balanced Scorecard e Liderança – O papel do líder na obtenção de Resultados Estratégicos;
– Liderança e Gestão de Processos com foco na Qualidade;
– Liderança e Motivação – O Papel do Líder;
– Liderança e Gestão da Mudança;
– PDI – Programa de Desenvolvimento Individual;
– Relação entre Perfil da Liderança, Turn Over e Absenteísmo;
– Feedback e Gestão de Conflitos;
– Teste da Liderança;
– Teste de Flexibilidade para Mudança;
– Teste da Cultura Organizacional. 

PROPOSTA METODOLÓGICA

Curso ministrado na modalidade presencial, através de exposições dialogadas, estimulando a troca de experiências entre os presentes e o facilitador. Poderão ser utilizados: Exercícios práticos e teóricos, estudos de caso, filmes, slides, dinâmica de grupo, música e exemplos de sucesso de outras organizações.

Após um exercício de autoconhecimento, os participantes serão orientados a elaborar um PDI – Programa de Desenvolvimento Individual.

MAIS INFORMAÇÕES

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