> Como Adquirir Imóveis em Leilões

Ofertar aos participantes o conhecimento o mercado de compra de imóveis em leilões, desde a busca e estudo dos editais, escolha de imóveis, análise de risco e lucro, custos envolvidos, prazos, questões jurídicas, retomada de posse e atuais tecnologias e estudo de casos reais, dando ao participante segurança para iniciar e atuar nesse nicho de mercado.

Escola Técnica Britto

Como Adquirir Imóveis em Leilões

CURSO COM 06 HORAS AULA

3 – Instrutor

Alexandre Fadel, 44 anos, natural de Belo Horizonte, professor, palestrante em diversos cursos de aperfeiçoamento profissional, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campus, Pós-Graduado em Direito Processual Civil pela Universidade Gama Filho, MBA em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas. Empresário do ramo imobiliário. Tem formação como Corretor de Imóveis; atua como advogado especializado e militante em Direito Imobiliário. Presidente Fundador da AMADI – Associação Mineira dos Advogados do Direito Imobiliário. Sócio Fundador do escritório Alexandre Fadel Advogados. Sócio Fundador da corretora ADR Imóveis. Membro do IBEI – Instituto Brasileiro de Estudos Imobiliários e Membro do IBRADIM – Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário.

Empresários, corretores, advogados e quaisquer interessados em compra de imóveis visando lucratividade.

O curso será realizado nas dependências físicas da Escola Técnica Britto, em Belo Horizonte (MG), que conta com: salas de aula e itens de audiovisual

.

F – CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

COMO ADQUIRIR IMÓVEIS EM LEILÕES:

– Conceito de hasta pública e diferenças entre leilão, praça e pregão;
– Quando o imóvel é leiloado;
– Tipos de leilões: Judiciais, Extrajudiciais, Presenciais, On line, Federais e Estaduais;
– Lucratividade (Judicial x Extrajudicial);
– Adjudicação;
– Venda de imóvel por iniciativa particular;
– Alienação em hasta pública;
– Edital do leilão;
– Direitos do ex proprietário;
– Direitos do adquirente;
– Avaliação prévia do imóvel a ser leiloado;
– 1a Praça – Função, requisitos;
– 2a Praça – Valor mínimo;
– Preço vil – Conceito, jurisprudências de MG;
– Desistência da compra – possibilidade, prazos, formalização, consequências;
– Recursos cabíveis e consequências;
– Diferenças entres as espécies de leilões;
– Cancelamento leilão;
– Formas de pagamento do imóvel adquirido;
– Leiloeiro – função, custo;
– Encargos do imóvel (IPTU, condomínio);
– A incidência do ITBI e IR;
– Posse do imóvel e ação pertinente;
– Transferência de propriedade – Carta de arrematação;
– Leiloeiros em MG;
– Mercado para o corretor de imóveis.

G – PROPOSTA METODOLÓGICA

O curso será ministrado na modalidade presencial, tendo como referencial teórico-metodológico, o método sócio intencional para permitir o intercâmbio entre os vários campos do saber. A metodologia de ensino utilizada será de aulas expositivas, serão realizadas ainda, abordagem de casos, estudos comparados e análise de experiências exitosas, visando estimular a reflexão e o espírito crítico-analítico dos participantes.