> A Nova Administração de Imóveis – Tendências, Tecnologias, Práticas e Fundamentos Jurídicos

Ofertar aos participantes o conhecimento e fundamento para o diálogo com locadores, locatários e fiadores na administração de imóveis, desde o primeiro contato até a pós locação, passando pelas principais questões cotidianas, questões práticas, jurídicas, soluções de problemas, novas tecnologias aplicadas, agregando valor e segurança para a empresa e ao administrador de imóveis.

CURSO COM 12 HORAS AULA

3 – Instrutor

Alexandre Fadel, 44 anos, natural de Belo Horizonte, professor, palestrante em diversos cursos de aperfeiçoamento profissional, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campus, Pós-Graduado em Direito Processual Civil pela Universidade Gama Filho, MBA em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas. Empresário do ramo imobiliário. Tem formação como Corretor de Imóveis; atua como advogado especializado e militante em Direito Imobiliário. Presidente Fundador da AMADI – Associação Mineira dos Advogados do Direito Imobiliário. Sócio Fundador do escritório Alexandre Fadel Advogados. Sócio Fundador da corretora ADR Imóveis. Membro do IBEI – Instituto Brasileiro de Estudos Imobiliários e Membro do IBRADIM – Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário.

Empresários, corretores e interessados na administração de locação de imóveis.

F – CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

A NOVA ADMINISTRAÇÃO DE IMÓVEIS – TENDÊNCIAS, TECNOLOGIAS, PRÁTICAS E FUNDAMENTOS JURÍDICOS.

– O atual cenário da administração de imóveis e do mercado imobiliário;
– Perspectivas e mudanças;
– A nova gestão de carteiras de imóveis;
– Agregando valor e rentabilidade;
– Secretaria de vendas x recepção;
– A divisão de departamentos e funções;
– O conteúdo dos anúncios de imóveis e seus reflexos;
– Como escolher os prazos contratuais e suas consequências práticas;
– Negociando as multas contratuais, limites, aplicação e fórmulas de cálculos;
– Quando o locador pode exigir a posse do imóvel e o uso próprio;
– Fundamentos para não deixar o contrato prorrogado por prazo indeterminado;
– Quais direitos o locatário possui na venda do imóvel e seus requisitos;
– Falecimento ou divórcio das partes e suas consequências;
– A possibilidade de sublocação do imóvel;
– Como dialogar com o locador, locatário e fiadores e meios de provas;
– A escolha das garantias locatícias e novidades do mercado;
– Prós e contras do contrato sem garantia;
– Quais direitos do locatário de imóvel comercial e seus requisitos práticos;
– Evitando a ação de despejo x possibilidade de liminares;
– O PAPRE e suas vantagens;
– Respondendo e resolvendo reclamações;
– Até onde a imobiliária deve intervir e intermediar as soluções de problemas;
– Litígios entre vizinhos e o papel da imobiliária;
– O mau uso da propriedade imóvel pelo locatário;
– Obras, reparos e reformas de responsabilidade do locador;
– As tecnologias essenciais e aliadas nos processos locatícios;
– As vantagens da assinatura eletrônica de contratos;
– Informações e dados necessários para decisões estratégicas;
– Estudo de casos reais, grupo exclusivo e fechado para debates por 30 dias.

G – PROPOSTA METODOLÓGICA

O curso será ministrado na modalidade presencial, tendo como referencial teórico-metodológico, o método sócio intencional para permitir o intercâmbio entre os vários campos do saber. A metodologia de ensino utilizada será de aulas expositivas, serão realizadas ainda, abordagem de casos, estudos comparados e análise de experiências exitosas, visando estimular a reflexão e o espírito crítico-analítico dos participantes.